17 de ago. de 2009

[Segredos]GM revela que irá comercializar vans chinesas da Wuling na América do Sul


gm revela que vai comercializar vans chinesas da wuling na america do sul GM revela que irá comercializar vans chinesas da Wuling na América do Sul

Não era mesmo por acaso que a GM estava testando alguns modelos de vans chinesas da Wuling no país, como você pode acompanhar aqui no blog,como a van Hongtu, por exemplo. Agora, Kevin Wale, presidente da GM China, revela que a marca pretende vender as vans da marca chinesa na América do Sul.

Além da nossa região, África e Oriente Médio, estão entre os mercados que irão receber as novas chinesas voltadas para uso comercial. De acordo com Wale, os modelos Wuling N200 e N300 (foto), serão vendidos através da rede Chevrolet, no caso do Mercosul.

A GM já vende no Peru o modelo N200/300, mas a quantidade é limitada e voltada mais para aquele mercado. Agora, os dois modelos se farão presentes nos demais mercados locais.

As vans da Wuling utilizam um motor 1.2 16V de 85 cv, semelhante em proposta ao que a GM pretende fazer em Joinville – SC. Uma futura produção nacional da Wuling? Quem sabe. Se for o mesmo motor, em termos de custo será mais vantajoso.

Essa nova investida da GM na região é a primeira após a transferência do controle das operações internacionais de Detroit para Xangai, onde fica sediada a Shanghai-GM-Wuling, joint-venture que produz os modelos citados.

De ante destes fatos, podemos concluir que o objetivo da GM é de concorrer cos os já aqui instalados "Ching-lings", como Effa Chana e CN Auto. Espero que esta guerra de mercado seja vanjosa também para o público alvo, o consumidor, quem irá conviver com esse novo carro por alguns anos de suas vidas.

Outra novidade direto do oriente que aguardamos aui no mercasul é o Novo Corsa Classic, que virá remodelado com os traços iguais ao Chevrolet Sail, prodizido na China.


Fonte: Noticias Automotivas