26 de ago. de 2009

[Segredo] Chevrolet Agile sem disfarces

Acabou de vez o mistério. Autoesporte apresenta, em primeira mão, todos os ângulos do Chevrolet Agile. O nosso espião indiscreto flagrou o hatch tomando banho, totalmente desnudo. Depois, enxuto, foi apresentado à diretoria da GM. Assim, você confere em primeira mão o desenho da traseira e do quadro de instrumentos, além de mais fotos da dianteira do hatch que será lançado em outubro.O desenho da traseira é muito parecido com o do GPix, conceito apresentado pela GM no Salão do Automóvel do ano passado.

As lanternas têm desenho em estilo bumerangue e invadem bem a lateral do carro. A maçaneta da tampa traseira é embutida, igual à do Astra, e o vidro de trás faz um “V” na parte inferior, como, por exemplo, o VW Polo. O para-choque traseiro será bem alto na parte lateral. A grade dianteira é surpreendentemente grande, digna de jipões.
Para ladear uma grade tão ampla, os faróis também têm proporções impressionantes. Além de largos, são longos a ponto de avançar até mais da metade da linha do capô.

O quadro de instrumentos é dividido por um display central digital, que mostra temperatura do motor, hodômetro (parcial e total) e informações do computador de bordo (autonomia, consumo estimado etc). Do lado esquerdo fica o velocímetro. No lado direito aparecem o conta-giros (que fica tão no canto do quadro que o ponteiro aponta para baixo quando o giro do motor sobe) e o marcador de combustível - este sem surpresas, até um pouco acanhado.

O Agile chega apenas com motor 1.4 Econo.Flex de 105 cavalos e câmbio manual. No começo do ano que vem, ganhará opção de câmbio Easytronic, que a GM vem desenvolvendo para render melhor que no pioneiro Meriva.
Fonte: Autoesporte