14 de ago. de 2009

[Novidades] Fiat já teria unidade do Nano em Betim


Segundo o nosso parceiro, Marlos Vidal do Blog Auto Segredos, A Fiat teria trazido da Índia uma unidade do Tata Nano para testes. A intenção da marca é adaptá-lo para ser comercializado em breve em territorio nacional. Com sua chegada poderia ser descartada a função do Mille, que terá como sucessor o projeto 327. Desta maneira o Uninho teria dois sucessores, 327 e Nano. O Nano já estaria em estágio avançado de testes e seu lançamento é previsto para 2010.

A informação de que a Tata mantinha planos de vender o Nano na América do Sul em conjunto com a Fiat foi divulgada pelo presidente do conglomerado indiano, Ratan Tata, . Ele declarou ao jornal italiano La Stampa que teria projetos para apresentar à gigante de Turim que tratam do desenvolvimento de produtos em conjunto.

Com esta parceria, além de o Nano ser vendido por aqui, a Tata manteria projetos juntamente com a Iveco para desenvolvimento de novos modelos. Além é claro de ficar responsável pela comercialização das marcas Ferrari e Mazeratti em território indiano.

Eduardo Oliveira - EdVolks