12 de ago. de 2009

[Novidades] Nova GM mostra que quer carros mais eficientes com os conceitos "Bare Necessity"



Há apenas um mês apos a criação da nova GM, a marca apresenta dois novos conceitos batizados como “Bare Necessity” (Necessidade Básica). De acordo com o CEO do grupo, Fritz Henderson, que fez a apresentação dos veículos pela internet hoje de manhã, foram feitas pesquisas de mercado com potenciais consumidores onde foram apontados que a maioria estariam dispostos a abrir mão de algum luxo para ter um carro mais eficiente e ecologicamente correto, logo os dois projetos são despojados de alguns luxos a fim de atender o uso essencial no dia-a-dia.

O primeiro conceito é uma picape, batizada de “Bare Necessity Truck” que na imagem ostenta o logo da GMC ela tem a difícil missão de passar a imagem de um projeto eficiente, o que realmente vai ser bem difícil já que geralmente este tipo de veiculo é muito “beberrão”. No desenho o carro tem apenas duas portas e cabine dupla, vários itens que dão certo ar de luxo a carros desse porte, mais que são “meramente ilustrativos”, foram descartados do interior.

Já o segundo conceito é um hatch compacto, chamado de “Bare Necessity Car”. Segundo a GM o objetivo era criar um carro que fosse “básico” mais que tivesse um design atraente e que fosse aerodinâmico.

Fonte: CarangoBlog

GM Bare Necessity CarGM Bare Necessity CarGM Bare Necessity TruckGM Bare Necessity Truck