31 de ago. de 2009

[Curiosidades] 10 Carros que não valem o que custam

novo honda city 2 10 carros que não valem o que custam

Em se tratando de Brasil, nenhum carro vale o que custa, mas alguns específicos tem preços tão ridículos que acabam saindo até mesmo da atmosfera de preços absurdos do Brasil. Aí, acabam sendo vendidos somente para quem é muito fã da marca ou do modelo ou para quem não tem a mínima noção do que está fazendo quando vai comprar um carro.

Veja a lista dos modelos que separamos, e fique a vontade para adicionar outros nos comentários.

1) Honda City / Honda Civic

Começar por essa dupla da Honda é clássico. O Honda City não é grande o suficiente para ser chamado de sedã médio, e o Honda Civic é sim um médio, mas com porta-malas de sedã pequeno. Eles custam um absurdo, 57.000 pra cima no City e 65.000 pra cima no seu irmão maior. O problema do primeiro é ser caro demais para o seu segmento, pois deveria custar uns 10.000 reais a menos. E no caso do Civic, ele não destoa muito dos outros sedãs médios, mas dá prioridade para um visual moderno em detrimento de equipamentos de série.

2) Volkswagen Golf

volkswagen golf 2.0 tiptronic 1 10 carros que não valem o que custam

Ele é um hatch jurássico, assim como o Chevrolet Astra, só que custa bem mais. Uns 10.000 reais a mais, na versão de motor igual, 2.0. Pagar 54.000 reais em um hatch tão antigo é complicado. Mas parece que seu visual passado e remendado não impede os muitos fãs do modelo de continuarem o comprando.

3) Chevrolet Zafira

chevrolet zafira expression 2009 10 carros que não valem o que custam

Vender uma minivan baseada no Astra, com muitos componentes compartilhados com ele, e custar quase 20.000 reais a mais não é muito aceitável. Uma Zafira com ar-condicionado digital, rodas 16 e outros mimos presentes no Astra de 44.000 reais passa dos 60.000. E a Chevrolet só consegue continuar cobrando tanto assim porque a concorrência de sete lugares não existia até pouco tempo atrás. Hoje existe, mas não incomoda muito. Então, que a festa continue!

4) Honda Fit

honda new fit flagra evento 1 10 carros que não valem o que custam

Este modelo compacto custa uns 10.000 reais a mais que Fiat Idea e Chevrolet Meriva, e ainda assim vende mais que os outros dois juntos. Qual é o segredo? Uma legião de fãs ardorosos, que enxergam uma qualidade superior no Fit, e não se preocupam em pagar tanto a mais. Só que não vale 52.000 reais ou mais.

5) Fiat Stilo

fiat novo stilo 2008 versao flex 1 10 carros que não valem o que custam

Ele tem motor 1.8 e preços a partir de 49.380 reais. Foi lançado em 2002, e seu visual entrega isso. Todos esses anos nas costas não impedem a Fiat de cobrar caro demais em seu hatch, que tem versões que podem passar dos 65.000 reais, com o mesmo motor 1.8. Adicione todos os opcionais disponíveis no Stilo mais barato (o de 49.000) e seu preço passa dos 67.000 reais!

6) Volkswagen Polo GT

volkswagen polo gt 2.0 flex 2 10 carros que não valem o que custam

O Polo não tem preços tão absurdos quanto o Honda Fit, modelo dessa lista que chega mais perto do segmento do Polo. Mas se nas versões mais simples, o Polo custa pouco mais de 40.000 reais, a versão GT fica nos 52.000. Tudo isso por uma versão GT com motor 2.0 de impressionantes 116 cavalos de potência. Uau!

7) Fiat Doblo Adventure

fiat doblo adventure locker 2009 10 carros que não valem o que custam

Quem será que tem coragem de pagar quase 60.000 reais em uma Doblo Adventure? Devem existir alguns loucos todos os meses, pois a versão continua em linha. O Doblo é um modelo feito para quem quer transportar carga, ou precisa transportar a família de maneira mais econômica. Pagar 47.000 no Doblo mais em conta já é duvidável, agora 58.400 passa da conta.

8) Volkswagen Fox

volkswagen fox prata 10 carros que não valem o que custam

Por que o Fox, na versão de quatro portas, tem que custar 31.000 reais, pelado? Por esse valor você compra um Palio ELX, que é mais equipado, ou um Corsa 1.4. Popular apertado como o Celta judia de todo mundo, mas modelos maiores também custam menos, como o Fiesta. A tentativa de classificar o Fox como um popular superior ao Gol só para cobrar mais por ele não cola.

9) Chevrolet Vectra

chevrolet vectra next edition expression 10 carros que não valem o que custam

Que tal um sedã com calotas por 55.000 reais? Ele tem ótimas dimensões, mas economiza no máximo. O pano dos seus bancos parecem vindos de um Celta. O acabamento interno é terrível, e… bem… em qualquer versão o Vectra não vale o que se pede por ele. Ponto.

10) Ford EcoSport

ford ecosport 2008 2 10 carros que não valem o que custam

A versão mais barata da EcoSport custa 50.690 reais. Tem ar-condicionado e direção hidráulica, tem sim senhor. Mas os vidros são fechados na manivela, as rodas são de aço e os parachoques são pretos. Aliás, todas as peças plásticas são sem pintura, e o acabamento interno é aquela beleza vinda do Fiesta. Se você quiser uma EcoSport completa, também se assusta. Uma XLT 2.0 com o pacote mais completo de equipamentos beira os 66.000 reais.


Fonte/Texto: Noticias Automotivas