12 de ago. de 2009

[Faixa Espressa] BOPE ganha reforços de peso na luta contra criminalidade


Retroescavadeira BOPE

O Bope, (Batalhão de operações Especiais) acaba de ganhar mais um reforço na luta contra a criminalidade no Rio de Janeiro, com a aquisição de novos veículos especiais entre eles escavadeiras, com o objetivo de destruir barricadas e demais obstáculos que são usados como artifício pela trafico de drogas contra as operações da PM.

Dessa forma, a nova frota de veículos pesados é capaz de destruir praticamente qualquer obstáculo feito pra atrapalhar as operações do batalhão.

O primeiro veiculo entregue será uma pá mecânica, que poderá destruir e retirar obstáculos de até cinco metros de altura e, ainda vem equipada com um sistema de pinos (rompedor) que perfura e destrói até blocos de concreto. Ela também chama a atenção pelo seu tamanho de três metros de altura porém, trás como mimo uma confortável cabine equipada com ar condicionado.

Além disso, é prevista a chegada do “Transformer dos Caveiras”, uma retroescavadeira equipada com um martelo hidráulico pra quebrar muros. De acordo com a PM, cada veiculo custou cerca de R$ 200.000 e esse projeto esta previsto há dois anos.

Texto:CarangoBlog