Depois de tudo pelo que a GM passou, e tem passado. Eis que surge uma boa notícia vinda da marca norte-americana. Fritz Henderson, CEO da GM, anunciou em um evento fechado, que o híbrido Volt, será capaz de fazer 230 milhas com um galão de combustível (3,78 litros). Isso quer dizer, que ele consegue rodar 97,7km com um litro de gasolina.
Henderson destacou que essa média foi alcançada seguindo os novos padrões da agência regulamentadora norte-americana EPA (Environmental Protection Agency) criada para veículos híbridos de longa autonomia como o Volt.
Frank Weber, chefe de engenharia do projeto do Volt, disse a média de 97,7 km/l foi alcançada com o uso alternado do gerador elétrico com o motor à gasolina, que somente recarrega as baterias. Mas não especificou a proporção em que cada um foi usado.
No mesmo evento, na manhã de hoje, foi anunciada que o grupo GM lançará 25 novos modelos em um prazo de dois anos, em suas marcas remanescentes da concordata, Chevrolet, GMC, Cadillac e Buick.
A Cadillac trabalha em um modelo para concorrer com o BMW Série 3 e com opção de tração dianteira ou integral. A marca deverá contar também, com um modelo para ocupar o espaço do STS e do DTS. A novidade até o momento é chamada de XTS e usa a mesma arquitetura do novo Buick LaCrosse
A Buick, por sua vez, está desenvolvendo um sedã inédito para se posicionar abaixo do LaCrosse. Sendo que alguns rumores dão conta que ele deverá ter tração traseira.
A Chevrolet apresentará em 2012 a nova geração do sedan malibu. E segundo alguns membros que acompanham o evento em Michigan, a GM poderá revelar amanhã (12) um novo modelo, provavelmente o substituto do Aveo.