Em reportagens anteriores, afirmei que o Spark desembarcou no Brasil em direção à São Caetano do Sul. A prova disso é a foto abaixo, supostamente tirada no aeroporto por um colaborador do blog. O modelo veio para testes em solo brasileiro. O carro é todo europeu, e permanecerá assim até que a GM fabrique as primeiras unidades pré-serie em Gravataí/RS, no final do ano que vem. Por enquanto o que vai rodar por aqui é o carro europeu até que a GM fabrique as peças brasileiras.
O veículo chegou de cara limpa no Brasil, e provavelmente esse será praticamente o único registro do carro sem camuflagem. Os carros de rodagem já estão camuflados e a camuflagem é a mesma do Spark Europeu quando ainda era segredo. O carro vai demorar a sair ao ar fresco; os primeiros testes serão dentro da GM.
O veículo chegou de cara limpa no Brasil, e provavelmente esse será praticamente o único registro do carro sem camuflagem. Os carros de rodagem já estão camuflados e a camuflagem é a mesma do Spark Europeu quando ainda era segredo. O carro vai demorar a sair ao ar fresco; os primeiros testes serão dentro da GM.
O Spark brasileiro terá motores 1.0 e 1.4, ambos flexíveis. Até o lançamento do carro, que irá ocorrer em 2012, os motores serão retrabalhados. O modelo made in Brazil será simplificado, para continuar sendo o carro de entrada da GM, na faixa dos R$ 25 mil, porém terá a mesma base do modelo europeu.
O carro vem sendo falado como o substituto do Celta, e terá variantes hatch de duas e quatro portas e um pequeno sedã (antes era dúvida) para suprir o Prisma. A GM pretente produzir cerca de 380 mil carros por ano, com a ampliação da unidade de Gravataí. A GM poderá usar pneus já conhecido nossos. O Instituto Gaúcho de Estudos Automotivos aponta ser a Pirelli a marca de pneu mais provável.
Fonte/Texto: Car Auto Brasil