2 de jul. de 2009

[Segredos]Berlingo volta com cara europeia em 201





Modelo argentino retornará depois de ter vendas suspensas no Brasil


O segmento das chamadas multivans não é lá um dos mais agitados no mercado nacional, mas reserva novidades para os fãs da versatilidade desses veículos: uma delas será a volta do argentino Citroën Berlingo, o que acontecerá no segundo semestre de 2010, segundo apurou o Blog junto a uma fonte ligada à marca depois de flagrar um modelo com visual do carro vendido na Europa disfarçado em São Paulo. A novidade será apresentada pouco depois da chegada do novo Fiat Doblò (um de seus concorrentes), outro que terá leves mudanças.
O carro fotografado na Marginal Tietê, na capital paulista, trazia disfarces na dianteira e traseira para esconder as alterações no parachoque frontal, faróis, capô, grade e paralamas dianteiro que o deixavam idêntico ao modelo vendido no Velho Continente (clique no ícone “fotos” para conferir a semelhança).
Fabricado na Argentina, o Berlingo antes vendido no mercado nacional (suas vendas foram suspensas há cerca de dois anos) contava com motor 1.6 16V de 110 cv (somente a gasolina) e trazia o visual descontinuado na Europa em 2002, ano em que o design atual estreou.
Ainda de acordo com nossa fonte, não haverá alterações mecânicas significativas no modelo. A introdução da tecnologia flex ainda está em análise e dependerá de um estudo de mercado para analisar se a demanda justifica o investimento.
Além do Dobló, vendido a R$ 48 515 na versão ELX 1.8 flex de 114 cv, o Berlingo concorre com o também argentino Renault Kangoo, oferecido por R$ 42 290 na opção Authentique com motor 1.6 flex de 98 cv. Ambos participam de um mercado restrito: em fevereiro, de acordo com a Fenabrave, o Fiat teve 625 unidades vendidas, enquanto o Kangoo conquistou 138 compradores.

Imagens Gerson Campos

[Fonte:CarroOnline.com.br]