Nosso leitor Israel nos mandou um email comentando sobre os carros de antigamente. Neles, era possível escolher a cor do interior, de modo que combinasse com a pintura externa, ou que fizesse um bom constraste, como em carros americanos e de outros países.
Agora é só interior preto ou cinza, mas sempre é apenas uma cor disponível. O Chevrolet Monza de até 1990 por exemplo, nele tínhamos várias opções de cor, como bege, marrom, azul, cinza claro, preto e até vinho.
Já na década de 90, a opção foi deixando de existir, apesar de ainda ser oferecida em alguns modelos. Eu mesmo já vi Vectra A, aquele fabricado entre 1993 e 1996, com interior tanto preto quanto cinza claro.
Fica claro que as montadoras, a cada ano que passa, querem mais é saber de produzir menos itens, em maior quantidade, para ganhar na escala.
As fotos que ilustram essa matéria também nos foram passadas pelo Israel. Você gostaria de ter esse opcional hoje em dia, excluindo, claro, as cores muito extravagantes?
Read more:http://www.noticiasautomotivas.com.br/interior-com-cores-variadas-um-opcional-que-nao-existe-mais/#ixzz0LNuuwETJ