2 de jul de 2009

[Faixa Expressa] Agile será o nome do novo hatch da Chevrolet


Modelo será lançado no último trimestre deste ano.
Hatch foi totalmente desenvolvido pela GM do Brasil.

Agile será o nome do novo modelo da Chevrolet, que será lançado no último trimestre de 2009. Totalmente novo, o hatch é o lançamento mais aguardado da montadora para este ano. O modelo, o primeiro da família Viva, é inspirado no crossover cupê GPiX (G de Global e PiX, de Picture, ou Imagem Global de um modelo criado para a marca), carro-conceito apresentado durante a 25º edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2008.



A partir de uma arquitetura, destinada, inicialmente, a mercados emergentes, como Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, o Agile será um hatch 100% desenvolvido pela Engenharia, Design e Powertrain brasileiros em seu Centro de Desenvolvimento de Veículos da Divisão, em São Caetano do Sul, e no Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba, ambos em São Paulo.

"O Agile é uma demonstração de confiança da General Motors no mercado e na economia brasileiras. O novo modelo é parte do nosso cronograma de investimentos que permanece inalterado e o consumidor brasileiro pode ter a certeza de outras novidades já no curto prazo", afirma Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul.

O Projeto Viva é fruto de um investimento de US$ 400 milhões, que compreendem as fases de desenvolvimento e produção dos modelos em fábricas da GM na Argentina e no Brasil.