25 de jun. de 2009

[Segredos]Modelo feito pela Wuling pode ser importado pela GM


Por Vitor Matsubara/ Fotos: Silvio Gioia | 16/06/2009

A Chevrolet nunca deu muita atenção para o segmento de veículos utilitários, mas a montadora pode ter uma novidade surpreendente em breve.

Esta curiosa minivan foi flagrada por QUATRO RODAS na região do ABC Paulista, mais precisamente nos arredores da fábrica da Volkswagen. No entanto, o veículo ostentava placas de São Caetano do Sul, cidade sede da General Motors, o que não se trata de uma mera coincidência.

Sob as fitas adesivas que escondem os logotipos, o nome que surge é o da Wuling, uma joint-venture da GM com a chinesa Shanghai. Apesar de pouco conhecida por aqui, a empresa já estaria até homologando um veículo para ser vendido no país.

O modelo é o Rong Guang, lançado no Salão de Pequim de 2008 e equipado com um motor 1.2 de 71 cv de potência. Com 4 metros de comprimento, 1,60 metros de largura e 1,90 de altura, a minivan pode transportar até oito passageiros.

Caso realmente seja vendido por aqui, o Rong Guang teria como concorrentes três conterrâneas Chana Family, Effa Minivan e CN Auto Towner, além da veterana Volkswagen Kombi.