18 de jun de 2009

[BioTecnology] Programa nacional do carro elétrico deverá ser criado pelo governo

Programa nacional do carro elétrico deverá ser criado pelo governo

Autor: Moriah Categorias: Elétricos, Governamental/Legal





O governo federal quer investir em produção nacional para carros elétricos. Para isso, quer criar um programa nacional do carro elétrico, com instituições de pesquisa, fabricantes de automóveis e empresas do setor.

O objetivo é oferecer essa opção de veículo no mercado nacional, utilizando-se para isso de uma base industrial efetiva no país.

Um dos maiores entraves para o desenvolvimento de uma indústria automotiva voltada para os carros elétricos é o desenvolvimento local de um tipo de bateria de lítio.

Essa tecnologia é essencial para que o carro elétrico nacional seja competitivo em um mercado dominado pelos veículos “flex”.

O bom é que o governo estuda várias formas de incentivo para que tanto consumidores como empresas, possam investir no setor.

Redução de impostos, maior financiamento para pesquisas estão na pauta de reuniões do governo.

Vamos ver se com tais incentivos, o governo convence os fabricantes e também os consumidores, das vantagens do carro elétrico.

[Foto: Detroit Electric é um exemplo de união entre várias empresas em torno do carro elétrico, no caso um Proton Persona]

Fonte: Auto Estrada.