20 de jun. de 2009

[Segredo] Fiat-Chrysler: Punto e Linea terão versões para o mercado americano

Com base no acordo entre a Fiat e a Chrysler, a montadora italiana receberá 35% de participação na companhia americana, sendo que em troca, fornecerá plataformas e tecnologias de carros compactos.



Assim, alguns modelos da Fiat são especulados e alguns até não-oficialmente confirmados pela Chrysler durante a apresentação de seu plano de viabilidade econômica.

Fontes indicam que entre os modelos teremos um Dodge Punto ou uma versão do Fiat Punto com a marca americana. O modelo deverá ser feito em Toluca, México à partir de 2011.





Juntamente com ele, a Chrysler irá dispor de uma versão do Linea também com a marca Dodge. Provavelmente, este Dodge Linea será feito em Toluca também.

Seu objetivo é substituir o Caliber e ser exportado também para Rússia, China e Mercosul, onde concorreria com ele mesmo!

Outros modelos Fiat e Alfa Romeo estão se juntando ao grupo que será enviado à Chrysler, entre eles uma versão crossover do Panda, o conceito de SUV Alfa Romeo Kamal e o Alfa Romeo 159.

Este último vai ocupar o lugar dos Sebring e Avenger, sendo feito em Michigan. Já o Panda terá um lugar na Jeep e um motor 1.4 com tração integral. O Kamal será vendido sob a marca Jeep e ficará no lugar do Patriot e Compass.

Vai ser um pouco estranho ver modelos da Fiat com as marcas Chrysler, Dodge e Jeep. Mas, para o bem da montadora americana, essa visão poderá ser a “salvação da lavoura”.

Fonte: Argentina Autoblog/Theophilus Chin.
[NoticiasAutomotivas]