19 de jun de 2009

[Segredo]GM poderá trazer minivan chinesa Wuling Hongtu

A SAIC-GM-Wuling é uma joint-venture chinesa que produz vans comerciais para a SAIC e GM na China e fora dela. Já mencionamos esta marca aqui, quando do lançamento de um conceito de sedã médio.




Agora, ela volta à aparecer novamente, mas desta vez em terras brasileiras. Uma das vans dessa marca chinesa, foi flagrada pela revista Auto Esporte, rodando tranquilamente em Sao Paulo.




O modelo fotografado é o N200(Hongtu na China), também vendido pela GM no Peru. O modelo trazia o emblema da Chevrolet na parte frontal. A placa verde de São Caetano do Sul-SP, já denunciava o modelo como sendo da GM.

Atrás, o modelo ainda ostentava o logo da marca chinesa, de longe semelhante à um morcego, embora não seja esse o significado.

A N200 é um lançamento de 2006 e tem um motor 1.2 de 84cv à 6.000 rpm e 11kgfm à 4.000 rpm, com transmissão manual de cinco marchas. Este motor podemos ficar de olho, pois parece semelhante em potência ao que a GMB vai fazer em Joinville-SC.





Outra característica, pouco comum, neste tipo de van chinesa é que esse motor tem 16 válvulas, quando o normalmente utilizado é de apenas 8 válvulas.

Então, além de mais uma van chinesa no mercado, a GM poderia estar nos mostrando um pouco do que poderá ser o novo motor 1.2 que será feito em Santa Catarina.

Como Chevrolet N200, ela poderá enfrentar as já conhecidas e também chinesas Effa ULC, Chana Family e CN Auto Towner.