19 de jun. de 2009

[Segredo] GM: Novo “popular” mais barato que o Celta será feito em Gravataí-RS

A GM deverá anunciar oficialmente nas próximas semanas, uma nova família de modelos do projeto Viva, dependendo apenas da aprovação de financiamentos por parte do BNDES e outros bancos.

A novidade fica para um novo modelo popular que será mais barato que o Chevrolet Celta! O novo modelo deverá custar menos do que R$25 mil, preço médio do Celta. Sua produção será em Gravataí-RS, uma das mais produtivas unidades da GM.

Produto do projeto Viva, este novo modelo de baixo custo vai estrear no Brasil a tecnologia coreana da GM-Daewoo. Ou seja, um modelo que deverá ter um pouco do Matiz e/ou Aveo.

Além disso, ressaltamos que se trata de uma família, devendo ter modelos sedã, picape, utilitário esportivo e o conhecido modelo que deverá concorrer com o Fox.

Recentemente, publicamos rumores sobre a grande possibilidade do Novo Aveo “americano” ser batizado de Viva. O modelo é coreano, portanto deve ter a mesma origem deste novo produto da GM no Brasil.

Além disso, o governo argentino na semana passada, anunciou um empréstimo de US$70 milhões para a GM local produzir o Viva por lá. Este parece ser o tal concorrente do Fox.

De qualquer forma, a maior mudança na estrutura de produtos da GM no Brasil é a introdução de tecnologia da Daewoo, visto que recentemente a Opel passou para o controle da Magna e associados russos.

Com uma nova filosofia de produtos, que antes eram em sua maioria oriundos da Opel, a GM brasileira agora traça um novo perfil para as próximas décadas. Um perfil mais globalizado.

E o que acontece com o Celta? Tal afirmação da GM poderá sepultar o Chevrolet mais barato do Brasil em um futuro breve.

Fonte: G1. [noticias.automotivas]