25 de jun. de 2009

[Segredos]Chevrolet Agile (Projeto Viva) é flagrado rodando em Buenos Aires

chevrolet agile e flagrado rodando em buenos aires 1 Chevrolet Agile é flagrado rodando em Buenos Aires

Parece que Viva, ficará como nome apenas para os norte-americanos, que terão um novo compacto feito no país. Mas no Mercosul, os caminhos para um novo compacto parecem bem diferentes.

O baixo custo prevaleceu no projeto Viva, que agora tem o seu primeiro membro oficialmente divulgado. Pelo menos o nome, Agile.

chevrolet agile e flagrado rodando em buenos aires 2 Chevrolet Agile é flagrado rodando em Buenos Aires

Mas leitores do blogArgentina Autoblogflagraram uma unidade do novo Chevrolet circulando por ruas da capital Buenos Aires.

AGMjá anunciou que o Agile será feito na Argentina, bem como a versão SUV do projeto Viva. O Agile deverá concorrer diretamente com o novo Volkswagen Fox, que em Julho surge com nova atualização visual.

chevrolet agile e flagrado rodando em buenos aires 3 Chevrolet Agile é flagrado rodando em Buenos Aires

Com lançamento previsto para o último trimestre de 2009, o Agile terá como principais características o espaço interno e a posição dedirigirmais alta, principais armas do Fox.

O design será totalmente novo – pelas fotos da para notar isso – recebendo elementos de estilo global da GM.

Nas imagens podemos notar que o modelo apresenta o novo estilo da Chevrolet, com grade dividida em duas partes, embora um tanto alta.

chevrolet agile e flagrado rodando em buenos aires 4 Chevrolet Agile é flagrado rodando em Buenos Aires

Os faróis não parecem tão horizontais como as projeções indicavam. A coluna A desliza sobre o capô, dando uma boa impressão ao modelo.

Toda a lateral, incluindo portas, tem desenho novo e parece harmonioso a primeira vista.

Pode-se reparar uma curvatura acentuada da porta traseira, evidenciando que a mesma será aproveitada em uma versão sedã. A distancia entre os eixos parece bem maior que a dos Celta/Prisma, parecendo até maior que a doCorsa.

chevrolet agile e flagrado rodando em buenos aires 5 Chevrolet Agile é flagrado rodando em Buenos Aires

As lanternas traseiras não são tão estreitas como do Celta, mas fazem lembrar este último modelo. Outro destaque da traseira é o vidro da tampa, que parece bem grande e deverá facilitar a visão interna em manobras de estacionamento.

Embora digam que seja novo, o painel lembra muito os dos atuais modelos da Chevrolet, contando com saídas de ventilação circulares e espaço para airbag do passageiro sobre o porta-luvas.

O console central tem uma aparência mais moderna, mas nem tanto como seria de imaginar em um modelo cujo estilo interior seria inspirado na Captiva e Cruze.

Definitivamente teremos que esperar por fotos mais claras do interior e exterior do Agile, para avaliar melhor o seu conteúdo.

Fonte: Argentina Autoblog.


Read more:http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-agile-e-flagrado-rodando-em-buenos-aires/#ixzz0JTMNJeR8&C