21 de jan. de 2010

[Segredos] Ssangyoung planeja 4 lançamentos até 2013 no Brasil


ssangyong tera quatro modelos novos no pais ate 2013 Ssangyong terá quatro modelos novos no país até 2013

A montadora coreana Ssangyong passou por maus momentos em 2009, mas a partir de 2010 ela pretende se reerguer e com isso trazer novos lançamentos a nível mundial.

Para o Brasil estão reservados quatro importantes lançamentos até 2013. Será um a cada ano e vai começar por um modelo que o leitor do NA já conhece, o C200.

O crossover compacto será lançado aqui ainda este ano e deverá ser apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo em Outubro.

No Brasil, a Ssangyong tem uma linha exclusivamente de veículos utilitários, mas pretende atingir novos segmentos do mercado com uma nova linha de automóveis, onde o destaque será um compacto Premium com motor 1.6 litros movido a gasolina.

Não há informação se a Ssangyong irá desenvolver uma versão flex desse motor e também não sabemos a origem dele. Como a marca ainda pertence à chinesa SAIC, pode ser que tanto o motor como o carro pode ter influência chinesa em sua criação.

Representada no Brasil pela Districar, a Ssangyong chegou a ser cogitada para dividir uma fábrica na cidade de Londrina – PR, onde a importadora nacional iria produzir também os utilitários da chinesa Chana.


Fonte: Noticias Automotivas