15 de jan. de 2010

[Novidades] Novidades da Kia Motors, Motores Flex e lançamentos para 2010...

A Kia Motors anuncia novidades ao mercado consumidor brasileiro, além de estar de malas prontas para desenbarcar no Brasil planeja lançar motores flex em sua futura linha e já planeja lançamentos para 2010.
Como seus produtos são importados, dificilmente eles teriam versões flex disponíveis na Coréia. Sendo assim, tiveram de desenvolver a tecnologia lá fora e irá testá-la no Piauí a partir de Fevereiro.

A primeira novidade da Kia fica por conta do Kia Soul com motor 1.6 FLEX, em seguida é provável a chegada de Cerato 1.6 e já em 2011 o novo Sportage 2.0, âmbos Flex.

Lançamentos

Um lançamentos da marca coreana será a versão renovada do utilitário Sportage, que deve chegar ainda este ano, mas não ainda com o motor 2.0 flex. Mas este ainda não tem data certa para lançamento, podemos dar por confirmado o Novo Sorento em Abril e logo em seguida o Koup, Cerato Coupê, em Junho. É provável que Âmbos sejam presença garantida no salão do Automóvel de 2010.

Depois de superar a meta de 25 mil unidades em 2009 – foram vendidos 26.061 veículos – a Kia agora quer vender 38 mil este ano. Para isso, além de contar com estes novos lançamentos e a tecnologia flex, terá a rede de concessionárias ampliada de 123 para 160 lojas.

Apesar de ter intenção de vir para o Brasil, a Kia ainda não confirma nada sobre a construção da fábrica no interior de São Paulo, na cidade de Salto. Segundo a fábrica tudo dependerá do desempenho de sua estratégia no mercado nacional.

Eduardo Oliveira Varges