19 de jan. de 2010

[Curiosidade] As Concessionárias Acabaram?

As fabricantes automotivas chinesas e indianas são a novidade da década. Elas apresentaram algumas idéias diferenciadas, conseguiram vender seus produtos com preços imbatíveis (apesar da qualidade inferior) e conseguiram um lugar no mercado.

E a chegada da chinesa BYD nos EUA ainda em 2010 faz com que muitos comecem a pensar como que ela fará para vender seus carros por lá, sendo que não existe a mínima evidência de que uma rede de concessionárias será montada.

Como a BYD fará para vender seus carros nos EUA? Uma possibilidade é que ela venda eles diretamente, sem o intermediário. O que soa como absurdo para quem trabalha com venda de carros no varejo é apresentado como música para os ouvidos dos consumidores finais.

Por que isso? Por causa do histórico mais do que antigo das práticas abusivas das mesmas, por elas fazerem o que querem no mercado e cobrar preços altíssimos por serviços de baixa qualidade.

De acordo com o jornal USA Today, muitos temem que a BYD lance um precedente perigoso. Se ela vender carros diretamente e isso der certo, com o passar do tempo outras marcas entrariam no esquema. Alguns acreditam que marcas como Tata e Mahindra também façam dessa maneira. Aí o futuro das concessionárias seria mais do que negro.

texto: Noticias Automotivas