21 de set. de 2009

Recall envolve versões automáticas de C3, Peugeot 206 e 207

Problema: O recall envolve apenas modelos com câmbio automático, mas o problema em si é outro. Peugeot e Citroën estão chamando os proprietários de 206, 207 e C3 para corrigir uma deficiência no software de controle da injeção de combustível.
Serviço:O reparo é simples: basta uma atualização no software
Onde ir?: Em qualquer concessionaria Citroën ou pelo telefone, 0800-011-8088. Peugeot pelo telefone,0800-703-2424.
Chassis envolvidos:

- C3 1.6 Flex automático 2008: 8B544878 a 8B547417

- C3 1.6 Flex automático 2009: 9B500014 a 9B524251

- 206 automático 2007: 9362AN6A37B007941 a 9362AN6A37B027439 e 9362EN6A37B008012 a 9362EN6A37B027305

- 206 automático 2008: 9362AN6A38B000026 a 9362AN6A38B077309 e 9362EN6A38B000022 a 9362EN6A38B081551

- 207 automático 2009: 9362MN6AY9B000842 a 9362MN6AY9B047276, 9362NN6AY9B003431 a 9362NN6AY9B04715 e 9362PN6AY9B003593 a 9362PN6AY9B047280

[Custom] Como deixar este carro bonito? - Tanger



Desafio Concluído

14 de set. de 2009

[Custom] Como deixar este carro bonito? - Tanger


Primeira Parte do desafio concluída:

Nota ao Leitor

Bom dia caro leitor!

Você está satisfeito com os textos do blog? Gostaria de fazer alguma sugestão de matéria ou alteração no blog? entre em contato conosco:

email: edvolks@hotmail.com

9 de set. de 2009

3 de set. de 2009

Projeção: Chevrolet Agile SS

Sei que não haverá todavia resolvi fazer uma versão SS do carro que uma frente disprospocional com o resto, mas até que o SS ficou bonito. No dia do lançamento irei fazer uma análise de design no blog Car Auto Brasil, mas também vou postar aqui e no Auto WP Brasil.

[Design] Desenhos by Edvolks





[Novidades] A Chinesa, Cherry, lança o Skin por R$23.661





A marca chinesa iniciou a venda de seu segundo modelo no mercado Chileno. Por conta de ações judiciais o nome do modelo teve de ser alterado de A3 para Skin. O modelo chega as lojas com preço inicial de 6.990.000 pesos ou R$ 23.661. É provável o lançamento do carro por aqui até o final do ano, porém com nome diferente. O carro vendido em terras chilenas é muito bem equipado com duas opções de acabamento: GL e GLS.

A versão GL traz airbag duplo, ABS/EDB, trio elétrico, ar condicionado, direção hidráulica, CD/MP3 com conexão USB, rodas de liga leve aro 16” com pneus 205/55 R16, faróis de neblina, entre outros. Tudo isso pelo preço citado acima.

Já a versão topo de linha é a GLS, que conta com seis airbags, ESP, TCS, ar condicionado automático, câmera traseira para manobras, direção elétrica, sensor de chuva e crepuscular, bancos em couro, sensor de estacionamento, tela de LCD com DVD e imagem traseira, bancos elétricos com aquecimento, entre outros.

Preço? Essa versão GLS custa no Chile a bagatela de 7.990.000 de pesos ou R$27.047! Mesmo se a Chery dobrar o preço do Skin (A3) no Brasil, este ainda apresentaria muito mais itens de conforto e segurança que qualquer outro modelo nacional!

Por enquanto, o Skin será vendido apenas com motor 1.6 16V de 117 cv (no Chile) e 147 nm. A transmissão é manual de cinco marchas, mas em breve deverá chegar a versão automática CVT com engates seqüenciais.

Eduardo Oliveira - EdVolks

1 de set. de 2009

[Curiosidades] 10 carros gambiarras que muita gente não percebe!

Tem carros que se atualizam visando a realidade brasileira, ou seja, fazendo alterações de baixo custo. São carros lançados como novos, mas que reaproveitam peças de modelos antigos, sendo reestilizados parcial ou totalmente no visual, mas mantendo componentes mecânicos bem conhecidos. Alguns chegam até a mudar de nome, enquanto outros usam plataforma de modelos antigos para criar um carro “superior”. O carro ser uma gambiarra não significa que ele seja ruim. Uns são bons carros até, mas tem outros que só se salvam com um projeto totalmente novo. Confira:

207_passion_materia Peugeot 207 – A marca alega que um 207 igual ao europeu custaria tanto quanto um 307 aqui, então fizeram a versão nacional… Que ficou bem desproporcional.

Por baixo da gambiarra…16236538_1 Peugeot 206 – Apresentado no final dos anos 90, o 206 foi um modelo revolucionário na história do design automotivo. Resistiu bem ao tempo, até que fizeram o “207”…

Symbol Renault Symbol – Chegou recentemente posicionado acima do Logan, mas é bem mais apertado que este. Culpa da plataforma de Clio Sedan. O carro foi totalmente redesenhado, mas repare na silhueta… Ainda é um Clio Sedan!

Por baixo da gambiarra…clio sd Renault Clio Sedan – Design sempre foi seu ponto fraco, mas ele era um carro bem equipado, do tempo em que todos os Renault nacional tinham airbag duplo… Tempo que ficou pra trás, principalmente depois de Logan e Sandero…

Celta 2010 Chevrolet Celta – Um bom carrinho popular, de visual moderninho, mas muito mais mal-acabado que o modelo que lhe cedeu a plataforma…

Por baixo da gambiarra…corsa-wind-94-barcelona-1g Chevrolet Corsa 1994 – Na época, ele era bem moderno e estava alinhado com a Europa… Mas a GM insiste em requentar a plataforma do velho Corsinha e a utilizará até no Agile, maior lançamento da marca neste ano.

Palio 2010 Fiat Palio – Já foi redesenhado tantas vezes que se tornou gambiarra. O face-lift da linha 2008 foi o mais mal-sucedido. Só mesmo um projeto totalmente novo pode salvar o Palio, que já está saturado de reestilizações.

Por baixo da gambiarra…palio-96-el Fiat Palio 1996 – Tinha visual equilibrado. Teto, para-brisa, formato das portas e o formato da carroceria são os mesmos do atual, mas de resto, já redesenharam tudo. E mais por baixo ainda, o Palio é uma evolução do Uno, que é do 147…

Gol G4 VW Gol G4 – Um projeto extremamente cansado, com uma carroceria já saturada. Felizmente, a VW sabe disso e já fez uma geração toda nova do Gol.

Por baixo da gambiarra…gol-1000-95 VW Gol 1995 – Apresentou na época uma carroceria completamente nova, que seguiu até o “G4”, mas é uma evolução da plataforma do Gol Quadrado, mesmo caso que aconteceu na Fiat com o Palio e o Uno.

ka2008 Ford Ka – Apesar de parecer totalmente novo, as portas e o parabrisa são os mesmos do Ka antigo, que foi reformulado para atender melhor o gosto e as necessidades do brasileiro.

Por baixo da gambiarra…ka-97-1 Ford Ka 1997 – Revolucionário, mas nunca caiu no gosto do povo. Trazer o novo Ka europeu ficaria caro e ainda não seria um carro bem adaptado pro Brasil, então adaptaram o antigo.

Linea Fiat Linea – É lindo, mas não passa de um Punto sedan esticado. As portas e o parabrisa são os mesmos do hatch. A base também é bem requentada.

Por baixo da gambiarra…punto elx Fiat Punto – Isso só pra ficar no carro do qual o Linea foi derivado, o parente mais próximo… Não sendo maldoso, mas o Punto vem da Idea, que vem do Palio, que vem do Uno, que vem do 147… Veja o post que explica toda essa história.

Golf VW Golf – A marca alemã sempre alegou que o Golf V seria muito caro aqui, aí pra manter o hatch médio atualizado fizeram essa reestilização que já foi o suficiente pra classificar o Golf nacional como gambiarra.

Por baixo da gambiarra…81861_1 VW Golf 1998 – Bonito e harmônico, mas já ficou antigo a alguns anos… A solução encontrada pela VWB foi uma polêmica reestilização no Golf IV…

Vectra Elegance Next Edition Chevrolet Vectra – A GM precisava de um sedan médio moderno, mas o Vectra europeu era careta e ficaria caro. A solução foi pegar o Astra europeu, desenhar uma traseira de sedan nele e batizar de Vectra mesmo. Mas é um bom carro.

Por baixo da gambiarra…Astra_gls_20 Chevrolet Astra – A cara do Vectra nacional é do Astra europeu, mas a base é desse Astra aí… De 1998… Que também é um bom carro, mas que tá bem cansado.

mercedesclc11 Mercedes-Benz CLC – Ficou indignado de ver esse carro aqui? Pois saiba que o cupê montado em Juiz de Fora (MG) é sim uma gambiarra. A frente é igual ao do atual Classe C. Mas olhe para a lateral… Cadê os vincos muscolosos do Classe C lançado em 2007? Não tem, pois o CLC é baseado na geração anterior do Classe C, de 2000.


Por baixo da gambiarra…1751687_1 Mercedes-Benz Sportcoupé – Lembra desse carro? Ele chegou a ser importado pra cá no começo da década… E agora volta montado no Brasil com cara nova…

Fotos/Texto: Bizarrices Automotivas